sábado, 13 de dezembro de 2014

Homens da Enfermagem

    Historicamente o homem nunca gostou de cuidar da sua saúde. Essa influência machista de que homem não pode ficar doente vem de muitos anos atrás e permanece até hoje em determinadas regiões do Brasil. 

Podemos aprofundar um pouco mais esse conhecimento, quando mostramos que o homem tem vergonha e muitas vezes medo de procurar um médico para cuidar da sua saúde. Muitos homens preferem ter uma doença na próstata, por exemplo, do que submeter-se ao exame com o médico urologista.

Por isso torna-se tão importante a conscientização, pois assim a colaboração dessa população evitará o surgimento de diversas patologias.



3 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa! Hoje sou analista de sistemas mas estou cursando enfermagem, eu pesquisei bastante antes de começar a faculdade e percebi que não existe quase nada sobre os temas "saúde do Homem" e "Homens na enfermagem”. Eu já estava com vontade de começar um site com foco nesse assunto, gostei muito de encontrar seu blog e página no Facebook, e ver que mais pessoas se preocupam com o assunto. Se precisar de ajuda com alguma coisa entre em contato comigo, terei prazer em ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado Diego!! E estou a sua procura.. Entre na minha pagina..

      Excluir