sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

PAIS NO PARTO IV - Sexo na gestação: Percepção do homem


Oi turma! Tudo beleza.

Hoje decidir realizar uma pesquisa sobre sexo na gestação sobre a percepção do homem, trago para vocês um pouco de estudos, duvidas de blogs, depoimentos de páginas masculinas e etc, todas referencias logo ao final do texto. Lembrando que não deu para falar de posições, logo em seguida faço um texto com tudo sobre posições durante a gestação.

Vamos lá! Quando se fala de sexo na gestação muitas são as dúvidas, especialmente se for a primeira gestação do casal. Será que vou machucar meu bebe? O libido da minha parceira diminui? Aumenta? Ela não demostra querer sexo? Muitas questões enchem a cabeça dos homens e se não solucionas essas questões, poderá afetar no relacionamento do casal e até na vida social.

A forma que a sexualidade é vivenciada é singular em cada casal, vários fatores influenciam.
___________________________________________________________
* Para enfermeiro:
Nós enquanto enfermeiros devemos estar preparados para responder todas as dúvidas, lembrando que não há uma receitinha de bolo, uma vez que cada caso é um caso, e também não possuímos toda o conhecimento do mundo, é primordial que durante a consulta de pré natal possamos realmente entender a situação para saber a melhor forma de sanar as dúvidas. Esse seria um ótimo tema para palestras nas unidades.
____________________________________________________________

Como cada caso é um caso, as dúvidas serão variadas, para o homem a mulher pode parecer mais atraente considerando a gravidez bastante excitante, outros, no entanto, nem querem ouvir falar do assunto, seja o medo de machucar o feto ou a diminuição do libido, também fatores religiosos podem intervir, podemos lidar com situações em que tenham patologias (doenças) que venham a restringir sexo para o casal, esses fatores na visão do homem. Mas não podemos também esquecer a vontade e o momento da mulher, saber o seu tempo entender o seu querer será a ferramenta mais concreta para o sexo bem sucedido durante a gestação.

O primeiro cuidado que se deve ter, em relação à gestação, é um acompanhamento pré-natal adequado. Depois que iniciado pré-natal e identificado que está tudo bem, e não a fatores de risco o casal poderá ter uma vida sexual tranquila.

Algumas dúvidas:

Posso machucar o bebe durante a relação sexual?

Então talvez esse seja um dos motivos que mais restrinjam o sexo na gestação. Se na sua cabeça a essa preocupação, esqueça, seu bebê está bem protegido através de uma bolsa de líquidos (amniótico) e a menos que o sexo seja extremamente bruto, não haverá chance de machuca-lo.

Alguma situação onde não deve haver sexo?

Sim. Em algumas circunstâncias, como em casos de placenta prévia ou histórico de abortos espontâneos, os médicos aconselham os casais a não manter relações sexuais com penetração por algum tempo.

Estou mais excitado pela minha esposa é normal?

Com a mudança do corpo da mulher o homem pode se encantar com os seios turbinados, o bumbum mais cheinho e novas curvas o homem pode elevar a libido e ficar mais entusiasmados com o novo parquinho.

Percebo diminuição do meu desejo sexual também é normal?

Mudanças da libido durante uma gestação são comuns tanto para homens como para mulheres. Enquanto para alguns homens esse momento seja de autoafirmação, conseguiu engravidar a mulher e isso torna o casal mais próximo e melhora também a atividade sexual. Para outros homens, no entanto, o primeiro trimestre (e talvez a gravidez inteira) é um momento de menor desejo sexual, com o corpo da mulher menos divertido e atraente. Há também a constatação de que, quando a gestação terminar, a parceira terá se tornado mãe, algo que encaram como não necessariamente sexy.

Minha religião não permite, tudo bem?

Existem homens que dizem que a mulher grávida não deveria fazer sexo (não deveria ser tocada, deveria ser respeitada), eles a vêem inconscientemente como a representação da Virgem Maria, mãe de Jesus.

___________________________________________________________

* Para enfermeiro:
É fundamental que durante a consulta de pre-natal opiniões e preconceitos sejam deixados de lado, o importante é escutar o casal, saber se suas opiniões são correspondentes, e orienta-los que falta de sexo da gravidez por vezes, afasta o casal, e com os cuidados da mulher voltados para o bebê, o homem se sente abandonado e isto pode piorar a relação entre o casal. É importante que o casal saiba que o sexo praticado na gravidez contribui para o bem estar do casamento. Mas se os dois estiverem dispostos tudo bem, procurarem se apoiar nesse período.
____________________________________________________________

Minha esposa não quer fazer sexo, a culpa é minha?

Então algumas vezes fatores como insegurança, principalmente por fatores estéticos, sensação de que está gorda e com corpo deformado entre outro podem gerar esse sentimento e bloquear o sexo entre o casal. Muitas mulheres sentem vergonha das modificações corporais e se recusam a manter relações sexuais. O importante é você e a familiar apoiar essa mulher, e procurar faze-la encarar essas modificações corporais como algo de uma grandiosidade e beleza única, em pró do “filho amado”.
Outros fatores que podem afetar são que algumas mulheres podem ter a diminuição da libido, especialmente no primeiro trimestre onde os enjoos e indisposição podem minar qualquer avanço. No terceiro trimestre outro impedimento que pode aparecer é o tamanho da barriga, mas nesse caso basta investir em posições em que a barriga não seja pressionada.

Até quando podemos ter ralação sexual?

A princípio não há contraindicação, e vocês podem manter relações sexuais sem temor durante a gravidez toda. Mesmo com a penetração, o pênis não tem como machucar o bebê. Desde que não tenha contraindicação como conversamos no início.
O obstetra poderá pedir que vocês evitem o sexo no último trimestre caso você tenha histórico de trabalho de parto prematuro. Isso porque o sexo libera oxitocina na corrente sanguínea, o hormônio que ajuda o colo do útero a se preparar para o trabalho de parto, e também pode provocar contrações.

Sexo oral é permitido?

Sexo oral está liberado desde que nenhum dos dois seja HIV-positivo e não haja risco de infecção por alguma doença sexualmente transmissível.

E anal ?

Quanto ao sexo anal, ele pode ser feito, mas com cuidados especiais. A tendência a hemorroidas pode significar possíveis sangramentos no ânus. Também é necessário prestar muita atenção à higiene, nunca passando direto do sexo anal para o sexo vaginal, para que bactérias presentes no ânus não infectem a região da vagina.
----------------------------------------------------

O importante em todas a situações é que o casal recorra para a conversa, pois a comunicação será a chave para uma perfeita vida sexual do casal.

Lembrando que toda mulher precisa de: Elogio e Carinhos!!

A gestante fica extremamente sensível e com a autoestima abalada quando seu corpo começa a mudar. E se a autoestima da mulher estiver afetada, certamente ela estará insegura com o que você está sentindo e achando dessa mudança corporal toda. Fale o quanto ela é e está bonita, que em breve ela terá o corpo de volta, mas que você também adora o corpo que ela tem hoje.

Faça carinhos
Se a mulher ainda não está no clima, invista em carinhos, massagem suave nas costas e ombros e beijos. Se mesmo assim o clima não aparecer é melhor tentar outro dia.
E uma coisa bem importante!!!

Sexo não é só penetração''

A mulher pode estar desconfortável com a penetração, especialmente nas últimas semanas de gestação. Mas se o desejo apareceu não haver penetração não é impedimento para receber ou dar prazer, é hora de investir em carícias mais quentes, masturbação, sexo oral ou mesmo brinquedinhos que podem apimentar e satisfazer o casal.

Alexandre Melo,

Obrigado a todos, e curtam e compartilhem nossa página.
Curta nossa FanPage: facebook.com/homensdaenfermagem/
Curta e Compartilhe #HomensDaEnfermagem   #FanPage

Fontes da pesquisa, fiquem a vontade para saber mais:
*babycenter.com
*mdemulher.abril.com.br/
*almanaquedospais.com.br

*papodehomem.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário